sábado, 26 de março de 2016

Indicações de livros!

Se você é como eu que ama ler, vale a pena conferir essa lista de livros, esses são os meu favoritos:


JUDY MOOD
Autor: Megan McDonald
Editora: Salamandra

O primeiro livro que li com mais de 100 páginas que eu li foi dessa coleção, o que já é um motivo muito grade do meu amor por esses livros, foi dessa coleção que surgiu o meu gosto pela leitura... Além de tudo isso as histórias são maravilhosas e muito engraçadas, vale a pena conferir!




AS CRÔNICAS DE NÁRNIA (VOLUME ÚNICO)
Autor: C.S. Lewis
Editora: Martins Fontes

Não sei nem quando comecei a gostar de Nárnia, acho que gosto desde sempre!
Primeiro assisti o filme e depois ganhei o livro, simplesmente maravilhoso!



1808 (EDIÇÃO JUVENIL)
Autor: Laurentino Gomes
Editora: Planeta Jovem

Para amantes de história como este é o livro perfeito, além de se tratar de um assunto que estudamos na escola explica de uma maneira fácil e divertida o episódio de nossa história: Quando a corte portuguesa fugiu para sua colônia, o Brasil.



O AMOR NOS TEMPOS DO BLOG
Autor: Vinicius Campos
Editora: Companhia das Letras

O que dizer sobre esse livro?
Simplesmente me apaixonei e com certeza, por causa desse livro, lerei mais histórias de amor.



PíPPI NOS MARES DO SUL
Autor: Astrid Lindgren
Editora: Companhia das Letrinhas

Este livro muito engraçado e interessante, não sabia que existiam outros da mesma coleção, mas agora vou procura-los na biblioteca!



EMÍLIA NO PAÍS DA GRAMÁTICA
Autor: Monteiro Lobato
Editora: (Li o exemplar da biblioteca, e por isso não o tenho em mãos, e na foto não consigo ler)

Quem nunca se deparou com um trecho desse texto na apostila de Português?
Mas para que ler somente aqueles trechos, leia o livro completo!


AS VIGENS DE GULLIVER
Autor: Jonathan Swift
Editora: Sol

Este é um dos únicos livros clássicos em que se encontram seres fictícios, então o que dizer sobre ele? Fantástico!





Espero que vocês tenham gostado dos livros que eu selecione!
Se você já leu um ou mais livros dessa lista,ou se acha que outros livros deveriam estar presentes nessa lista, me conte nos comentários, adorarei ler suas opiniões!

Beijos,Fernanda.



8 comentários:

  1. Vou tentar ler algum desses livros!
    Vejo se é bom e te falo!
    Beijos, Marina!!! 😉😉

    ResponderExcluir
  2. Muito legal sua iniciativa, quem sabe assim incentiva mais crianças a ler!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os seus posts, são muito interessantes! Continue dando dicas, pois elas ajudam muito!
    Beijos, mamãe!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante. Continue alimentando seu blog com informações culturais. A editora do livro: Amor nos tempos do blog é Companhia das Letras. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Com certeza continuarei a publicar em meu blog, porém talvez eu mude o endereço...
      Desculpas pelo erro,vou concertar.
      Beijos!

      Excluir