sexta-feira, 25 de março de 2016

Resumo do livro: Amor nos tempos do blog

Ariza, um menino de 13 anos, que ama ler, cria um blog, pois afirma que escrever é uma das únicas maneiras que ele encontra de comunicar-se, seu blog chama-se Ariza em Silêncio. O garoto muda-se para uma nova escola em que há uma grande biblioteca, ao devolver o livro que lera nas férias conhece a garota mais lida que ele já vira em sua vida. Ariza passa a vê-la todos os dias após aula na biblioteca, como sempre, lendo.
Em seu blog cria várias postagens descrevendo a “garota do sorriso especial” e o quanto gosta dela, porém Ariza tem medo do declarar seu amor para sua garota especial. Seu blog tem uma seguidora Cinderela Virtual.
Certo dia Ariza cria coragem e entrega a garota de que tanto gosta uma carta. O menino vai à biblioteca todos os dias esperando uma resposta da garota do sorriso especial. Finalmente depois de alguns dias a menina responde a Ariza, porém ela estava diferente, mais forte e segura. O bilhete dizia para Ariza encontrar-se com a garota no cine Odeon ás quatro horas, Ariza foi até lá porém, ao chegar vê a garota de sorriso especial beijando um menino. Ele fica muito triste e para por um tempo de escrever em seu blog, nisso Cinderela Virtual comenta no blog de Ariza que para que ele pudesse entender melhor o que ocorreu no Cine Odeon, ele deveria entrar em um blog chamado Deusa Cibernética.
Ao entrar no blog, Ariza se depara com os relatos de uma garota que se acha muito linda e popular, uma verdadeira “deusa”, também lê que o que ocorreu no Cine Odeon foi um mal entendido: A garota do sorriso especial tinha uma irmã gêmea, que é a escritora do blog, foi ela quem entregou o bilhete a Ariza e que foi um garoto que a beijou Deusa Cibernética e não ela que beijara o garoto. Ariza fica indignado pela crueldade da irmã da garota especial.
Ariza decide conhecer melhor Cinderela Virtual fazendo a ela várias perguntas, ela prefere que Ariza visite seu blog.
No blog de Cinderela Vitual, Ariza lê postagens sobre como ela conheceu o “garoto dos olhos de amêndoa” na biblioteca, descreve o que sentiu quando esse menino lhe entregou a carta e que não foi ela      que entregou o bilhete para ele e sim sua irmã que dizia protege-la com isso.
Ariza descobre no fim que “a garota do sorriso especial” era Cinderela Virtual, que na verdade chamava-se Luz e Cinderela Virtual sabe desde o começo que “o garoto dos olhos de amêndoa” era Ariza, porém descobre que ele é surdo e que na verdade chama-se Bernardo.

Os dois passaram a trocar comentários e se ver na biblioteca e em uma praça em frente à escola deles, por fim tornam-se namorados, comunicam-se pela língua de libras e criam um blog juntos.



Beijos,Fernanda.

4 comentários: